TJDFT

SISTJWEB

Pesquisa Documentos Jurídicos
INÍCIO  |   CONTATO  |
Acórdãos  ::  Pesquisa Livre
    Documento 0 de 1
Classe do Processo:
20170210005970APR - (0000568-48.2017.8.07.0002 - Res. 65 CNJ)
Registro do Acórdão Número:
1199164
Data de Julgamento:
29/08/2019
Órgão Julgador:
1ª TURMA CRIMINAL
Relator:
GEORGE LOPES
Data da Intimação ou da Publicação:
Publicado no DJE : 11/09/2019 . Pág.: 85 - 89
Ementa:

PENAL. HOMICÍDIO CULPOSO NA CONDUÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR. COLISÃO NA LATERAL ESQUERDA DE AUTOMÓVEL QUE CONVERGIA PARA O MESMO LADO EM RODOVIA DE MÃO DUPLA. IMPRUDÊNCIA DA RÉ: MANOBRA COM INOBSERVÂNCIA DAS REGRAS DE TRÂNSITO. CORREÇÃO DE ERRO NA DOSIMETRIA DA PENA. SENTENÇA REFORMADA EM PARTE.

1 Ré condenada por infringir o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, depois de realizar conversão à esquerda em rodovia de mão dupla, desrespeitando o dever de aguardar o fluxo de automóveis no acostamento, com isso interceptando a trajetória de um motociclista que transitava em situação regular, oferecendo-se à colisão na lateral esquerda do automóvel, ocasionando a morte por traumatismo craniano.

2 A materialidade e a autoria no delito de trânsito ficaram provadas nos testemunhos colhidos em Juízo, indicandoque que a ré efetuou uma manobra proibida em local perigoso, na hora do rush, e, de forma imprudente, causou a morte de um motociclista.

3 O prazo de suspensão da habilitação para conduzir veículo automotor deve ser proporcional em relação à pena privativa de liberdade, decotando-se o excesso.

4 Apelação parcialmente provida.
Decisão:
Apelação parcialmente provida.
Termos Auxiliares à Pesquisa:
ARTIGO 37 DO CTB, ARTIGO 204 DO CTB, PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE FIXADA NO MÍNIMO, REGIME INICIAL ABERTO, SUBSTITUÍDA POR DUAS RESTRITIVAS DE DIREITOS, SUSPENSÃO DA HABILITAÇÃO REDUZIDA PARA 8 (OITO) MESES.
Exibir com Formatação:

Exibir sem Formatação:
Inteiro Teor:
Download Inteiro Teor      Download Inteiro Teor (Certificado Digitalmente)      
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios -