TJDFT

SISTJWEB

Pesquisa Documentos Jurídicos
INÍCIO  |   CONTATO  |
Acórdãos  ::  Pesquisa Livre
    Documento 0 de 1
Classe do Processo:
20150020247017AGI - (0025203-70.2015.8.07.0000 - Res. 65 CNJ)
Registro do Acórdão Número:
916767
Data de Julgamento:
27/01/2016
Órgão Julgador:
1ª TURMA CÍVEL
Relator:
SIMONE LUCINDO
Data da Intimação ou da Publicação:
Publicado no DJE : 05/02/2016 . Pág.: Sem Página Cadastrada.
Ementa:

AGRAVO REGIMENTAL EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. ADMINISTRATIVO. PROCESSO SELETIVO PARA MEMBRO DE CONSELHO TUTELAR. APRESENTAÇÃO EXTEMPORÂNEA DE DOCUMENTAÇÃO. CARACTERIZAÇÃO DE ERRO DO PRÓPRIO CANDIDATO, E NÃO DE TERCEIRO. INTERPOSIÇÃO DO RECURSO QUANDO JÁ REALIZADO O PLEITO ELEITORAL. PERDA SUPERVENIENTE DO INTERESSE RECURSAL.

1. A jurisprudência local admite a entrega extemporânea de documento quando a responsabilidade pela falha foi de terceiro. Por exemplo, na hipótese da ausência da entrega de um laudo ou exame médico, considera-se que o candidato, em sua leiga concepção, pode entender que tal exame estava compreendido noutro, motivo pelo qual se considera responsável o laboratório pelo erro, admitindo-se, assim, a entrega extemporânea. Precedentes.

2. Se a ausência da entrega de um documento dá-se por responsabilidade do próprio candidato, e não de terceiro, admitir-se a entrega da documentação fora do prazo implicaria violação ao ditame da isonomia que fundamenta qualquer seleção pública para cargo ou função, o que não se pode chancelar.

3. Objetivando o pleito recursal a suspensão do ato de eliminação de candidato para efeito de garantir a sua participação no pleito eleitoral (etapa do processo seletivo para membro de Conselho Tutelar), se o pleito ocorreu em data anterior à data da interposição do recurso, conclui-se que a providência material e prática reclamada em liminar já se revelava superada. Evidencia-se, nesse cenário, a perda superveniente do interesse recursal, sendo, com isso, imperativo o reconhecimento da manifesta inadmissibilidade do recurso, o que recomenda o não provimento do agravo regimental.

4. Agravo regimental conhecido e não provido.
Decisão:
CONHECER E NEGAR PROVIMENTO, UNÂNIME
Exibir com Formatação:

Exibir sem Formatação:
Inteiro Teor:
Download Inteiro Teor      Download Inteiro Teor (Certificado Digitalmente)      
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios -