TJDFT

SISTJWEB

Pesquisa Documentos Jurídicos
INÍCIO  |   CONTATO  |
Acórdãos  ::  Pesquisa Livre
    Documento 0 de 1
Classe do Processo:
20150110197849APR - (0038473-84.2013.8.07.0016 - Res. 65 CNJ)
Registro do Acórdão Número:
1104904
Data de Julgamento:
21/06/2018
Órgão Julgador:
3ª TURMA CRIMINAL
Relator:
JOÃO BATISTA TEIXEIRA
Data da Intimação ou da Publicação:
Publicado no DJE : 29/06/2018 . Pág.: 138/150
Ementa:

PENAL E PROCESSO PENAL. APELAÇÃO CRIMINAL. EMBRIAGUEZ AO VOLANTE. PRELIMINAR DE INTEMPESTIVIDADE. NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA. PRAZO EM DOBRO. REJEIÇÃO. PEDIDO DE ABSOLVIÇÃO. MATERIALIDADE E AUTORIA COMPROVADAS. CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA. CONDENAÇÃO MANTIDA. SUSPENSÃO DA HABILITAÇÃO PARA DIRIGIR. PROPORCIONALIDADE COM A PENA CORPORAL. ADEQUAÇÃO.

1. Rejeita-se a preliminar de intempestividade do recurso, pois, com a entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil, aplicado subsidiariamente ao processo penal, os Núcleos de Práticas Jurídicas das Faculdades de Direito passaram a gozar do benefício do prazo em dobro em todas as suas manifestações processuais.

2. Mantém-se a condenação da apelante pelo crime de embriaguez ao volante quando, da prova pericial corroborada pelos depoimentos do policial responsável pela prisão em flagrante e de testemunha, constata-se que ela conduzia veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de bebida alcoólica.

3. Asuspensão da habilitação para dirigir veículo deve ser reduzida para guardar proporção com a pena privativa de liberdade.

4.Preliminar rejeitada. Apelação conhecida e parcialmente provida.
Decisão:
REJEITAR A PRELIMINAR DE INTEMPESTIVIDADE, CONHECER e DAR PARCIAL PROVIMENTO ao recurso. Unânime.
Exibir com Formatação:

Exibir sem Formatação:
Referências:
http://www.tjdft.jus.br/institucional/jurisprudencia/informativos/2017/informativo-de-jurisprudencia-n-361/embriaguez-ao-volante-2013-divergencia-entre-o-exame-clinico-e-o-testeSIMBOLOHIFENTJDFTdoSIMBOLOHIFENTJDFTetilometro
Inteiro Teor:
Download Inteiro Teor      Download Inteiro Teor (Certificado Digitalmente)      
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios -